Manutenção parque natural - Utilitário elétrico da ALKE'

Trento: utilitário 100% elétrico no parque natural

O parque natural em Spormaggiore (Trento - Itália) decidiu cuidar dos seus animais utilizando um utilitário 100% elétrico. A escolha recaiu sobre o modelo ALKE' ATX com taipais.
 

 

O que determinou a escolha do veículo elétrico ALKE'?

  • Alto desempenho mesmo em estrada e todo-o-terreno
  • Alta capacidade de carga: até 1630 kg (chassis)
  • 100% elétrico: ecológico e silencioso
  • Extremamente compacto: apenas 140 cm de largura

 

Veículo ecológico para parques de vida selvagem

 

Viatura elétrica com taipais para o parque natural

O parque natural de Spormaggiore (Trento - Itália) escolheu uma viatura elétrica ATX da ALKE' com a configuração taipais para as atividades de manutenção e para cuidar dos seus animais. De acordo com uma visão ecológica e de proteção do ambiente nos quais os animais do parque vivem, a utilização de um utilitário de emissão zero e silencioso é certamente a melhor escolha. Apenas alguns veículos elétricos podem alcançar a floresta e trilhos de montanha difíceis, e as viaturas elétricas ATX da ALKE' podem superar tranquilamente estas condições, porque possuem tração comparável a um 4x4, aderência máxima em terrenos irregulares, capacidade para superar inclinações até 35%, e um motor potente com elevado torque. Estas características convenceram o parque natural de Spormaggiore a utilizar as carrinhas elétricas da ALKE' para as atividades diárias com animais e manutenção do parque.

 

Viatura com taipais para parque natural

 

Utilitários elétricos para as atividades de manutenção na montanha

Outro motivo pelo qual o parque natural de Spormaggiore ter escolhido um utilitário da ALKE' demonstra, mais uma vez, a confiança no seu desempenho nas montanhas: podem superar subidas até 35% e apresentam desempenho comparável aos dos veículos todo-o-terreno da mesma categoria. Todos os veículos da linha ATX da ALKE' são homologados para circulação em zonas urbanas e nas ZER, caso necessitem circular fora da área privada. Além de tudo isso, outra vantagem é a possibilidade de circular nas áreas do parque durante o dia, sem perturbar os hóspedes do parque. No setor do turismo, este aspeto é fundamental que leva à compra de veículos elétricos.

 

Veículo elétrico para parque de montanha

 

Turismo sustentável com os veículos elétricos da ALKE'

A mobilidade com veículos de zero emissões não é apenas um fenómeno urbano: é uma qualidade fundamental para os veículos circularem nos parques naturais, onde se torna cada vez mais importante deslocar pessoas (tanto hóspedes como pessoal que trabalha ali) de uma forma sustentável, tanto para respeitar o ambiente como para não perturbar a fauna. Os utilitários elétricos da ALKE' também apresentam um excelente desempenho e uma qualidade de construção que outros veículos ecológicos não têm. É por isso que são escolhidos no setor do turismo para o uso intensivo nas atividades de manutenção e transporte.

 

Viaturas elétricas para o turismo sustentável

 

 

 

Para conhecer os preços dos utilitários elétricos da ALKE', escreva aqui uma mensagem:





Dados processados em conformidade com o Decreto Legislativo 196/03 e o "GDPR" 2016/679

 

Topo