Preços dos veículos elétricos

Quer saber quanto custa um veículo elétrico?

Preços dos veículos elétricos - Quer saber quanto custa um veículo elétrico?
O que é importante para fazer um bom negócio na compra de um veículo elétrico de qualquer marca? Nesta página explicamos, mesmo para quem não é do setor, quais são os parâmetros que devem ser considerados na avaliação dos preços dos veículos elétricos, e entender se estes, que são maiores que os meios a diesel/gasolina, se justificam.

 

 

Guia para o cálculo de preço: quanto vale um veículo elétrico?

  • Quantos anos pode trabalhar o veículo?
  • Qual é a autonomia e a velocidade dos meios elétricos?
  • O quanto é robusto o chassi?
  • O veículo elétrico é dedutível para o imposto de renda?

 

As baterias estão incluídas no preço do veículo elétrico ou devo pagar/alugar elas à parte?

Quando se compra um meio elétrico, é necessário perguntar se as baterias estão incluídas no custo total. Em alguns casos elas são vendidas ou alugadas separadamente, e o seu preço varia de acordo com a quantidade de quilómetros que se pretende percorrer.

 

 

 

Quantos anos pode trabalhar o veículo elétrico?

Os meios elétricos tem uma vida útil máxima de acordo com as suas características, entretanto, duram mais que um veículo movido a combustível fóssil: um utilitário elétrico têm uma vida, em média, de 10 anos; os golf cars ou os quadricículos elétricos muito menos.
Come trabalha Alke': os veículos elétricos Alke' operam sem problemas até 10 anos; são necessários 4 anos para mudar as baterias e fazer a manutenção, cuja demanda é muito menor de um veículo a diesel/gasolina.

 

 

Veículos elétricos - set de baterias removíveis

 

 

Qual é a qualidade construtiva de um meio elétrico?

Um utilitário elétrico construído na Europa possui um custo maior do que aquele fabricado na China, mas a qualidade construtiva e a assistência técnica são totalmente diferentes.
Frequentemente aqueles que adquiriram veículos construídos na China enfrentam problemas com a assistência técnica e a reduzida disponibilidade de peças de reposição.
Come trabalha Alke': os veículos elétricos de Alke' são inteiramente construídos na Itália, o que garante a qualidade do que é produzido, o respeito ao meio ambiente e às pessoas que estão envolvidas na fabricação dos nossos produtos.

 

 

 

Quantos anos duram as baterias?

A duração prevista das baterias é outro parâmetro muito importante.
É necessário saber quantos ciclos de recarga a bateria tem e se existe necessidade de manutenção.

Come trabalha Alke': a qualidade das baterias que movem os veículos Alke' é de altíssimo nível e duram cerca de 4 anos.

 

 

Veículos elétricos Alke' - Caixa fechada

 

 

Qual é a autonomia e a velocidade dos meios elétricos?

É fundamental saber a autonomia de um veículo elétrico: sendo geralmente limitada, é necessário alcançar um equilíbrio entre preço e autonomia das baterias. Por exemplo, se queremos uma autonomia de 200 km, será necessário utilizar baterias do tipo Lítio, mas o seu custo, atualmente, é muito alto (entre 10.000 e 20.000 euros, somente o set de baterias).
Este custo somente é justificável em operações onde o set de baterias deve ser o mais leve possível, que se obtenha alta performance e autonomia elevada.
As baterias de Lítio são a melhor solução quando os veículos elétricos devem operar 24 horas continuamente e é indispensável trocar rapidamente as baterias.

Come trabalha Alke': em função do modelo a autonomia varia dos 70 aos 150 km e a velocidade dos 25 aos 60 km/h. As baterias montadas nos veículos Alke' são de altíssima qualidade e possuem um rendimento superior principalmente nas partidas do ponto zero e nas subidas. A velocidade máxima é relativamente baixa, mas o custo deste set de baterias é cerca de 1/5 do preço daquelas de Lítio, ou seja, entre 2.000 - 3.000 euros. Para aumentar a sua autonomia se utilizam outras tecnologias como o travão-motor com recuperação de energia cinética, carregamento das baterias a bordo, e configuração de rendimento do veículo de acordo com as necessidades do cliente. Neste campo Alke' busca o melhoramento continuo e, além disso, projetamos e desenvolvemos um programa de gestão que estuda detalhadamente o comportamento do veículo elétrico e variações de consumo das baterias.

 

 

 

É fácil encontrar as peças de reposição? Por quantos anos estas peças estarão disponíveis?

As peças de reposição deverão ser encontradas facilmente e entregues muito rapidamente. Geralmente veículos importados elétricos não possuem estas peças disponíveis, ou é necessário muito tempo para a sua entrega, ou ainda estas estão disponíveis somente por um período limitado.
Come trabalha Alke': como as peças são produzidas em Itália, Alke' garante a sua entrega geralmente em 48 horas úteis. Garantimos também peças de reposição para todos os modelos, mesmo aqueles mais antigos, permitindo fazer a manutenção de um veículo mesmo depois de uma década.

 

 

Veículos elétricos Alke' - chassi

 

 

O quanto é robusto o chassiS?

Se o meio elétrico será utilizado como um utilitário é necessário avaliar se o chassiS é robusto e se foi tratado com processo anticorrosivo de cataforese.
Come trabalha Alke': o chassis de Alke' é derivado dos veículos off-road, militares e utilizados pela proteção civil.

 

 

 

O veículo elétrico é dedutível para o imposto de renda?

Dependendo do tipo de homologação e das leis vigentes no seu país, o veículo pode ser parcial ou totalmente dedutível.
Come trabalha Alke': os nossos veículos são totalmente dedutíveis, obviamente dependendo das leis fiscais e de circulação dos meios elétricos do seu país.

 

 

 

O carregador de bateria está incluso no preço de venda do meio elétrico?

Recomendamos que você confira se o carregador de bateria está incluso no custo do veículo elétrico. Frequentemente não está, logo é necessário comprá-lo à parte.
Come trabalha Alke': todos os veículos Alke' tem o carregador de bateria de alta frequência a bordo, que permite recarregar o veículo em qualquer tomada.

 

 

 

 

Veículos elétricos urbanos ATX210E
Solicite os preços dos veículos elétricos Alke'.



Dados processados em conformidade com o Decreto Legislativo 196/03 e o "GDPR" 2016/679

 

 

 

Topo