Novos veículos elétricos Alkè XT com tração 2WD e 4WD. Com a gama elétrica XT chegam no mercado rendimentos excelentes com tecnologia até hoje nunca utilizadas para veículos semelhantes.

Veículos elétricos Alke' XT
Veículos elétricos Alkè XT com tração 2WD e 4WD
Um design futurista, as melhores soluções técnicas e 10 anos de experiência da Alkè como pioneira em veículos elétricos todo-o-terreno, elevam esta nova gama de veículos à excelência absoluta.
 
 

O XT420E e o XT420EL são os modelos XT mais fortes e possuem 4x4 permanente, triplo diferencial, caixa redutora, bloqueio do diferencial central e traseiro.

Com o seu excepcional binário de 230 Nm, proporcionado pelo motor elétrico de 12kW AC de última geração, proporcionam um desempenho invejado até pelos veículos 4x4 a diesel ou a gasolina, concebidos especificamente para todo-o-terreno (um exemplo para todas as declives de mais de 60% até agora impensáveis para qualquer outro veículo elétrico).

As versões mais pequenas, o XT320E e o XT320EL, com tracção traseira, conservam muitas características dos modelos XT420E/EL e são perfeitas para percursos urbanos ou mistos.

 

Interior veículos elétricos Alke' XTEm todos os modelos XT, o perfeito conforto de condução e a máxima estabilidade são fornecidos por uma suspensão pneumática independente e ajustável com compressor incorporado, travões mecânicos servo-assistidos e direcção assistida elétrica.

No interior da cabine com aquecimento e ar condicionado* todas as funções são monitorizadas no grande mostrador digital de 7”, situado no centro do painel de instrumentos (mais de 40 funções apresentadas).

A partir do painel de instrumentos, todas as configurações do veículo podem ser seleccionadas em tempo real, de modo a adaptar-se às condições de trabalho requeridas (modo económico, desportivo, montanha, reboque).

A posição de condução é excelente e ergonomicamente desenhada até para os utilizadores mais altos (1,9 - 2,00 m de altura).

Fecho centralizado com controlo remoto, vidros elétricos, rádio com leitor de CD/MP3*, compartimento de armazenagem e tomada de 12V, completam o já extenso número de acessórios para este veículo.

 

A série Alkè XT possui duas distâncias entre eixos com diferentes comprimentos para a base de carga de 220 cm (modelos “E”) ou de 270 cm (modelos “EL”).

São excelentes as capacidades de transporte destes veículos: até 1.000 kg na área de carga e até 4.000 kg em reboque (1.500 kg homologados).

Os veículos XT alcançam uma velocidade máxima de 60 km/h, com uma autonomia de até 150 km, utilizando o conjunto de dupla bateria incorporado opcional.

 

Ao contrário de outros tipos de veículos elétricos, com o XT pode contar com um desempenho excelente mesmo a baixas temperaturas (-20° C), através da utilização de baterias de chumbo puro de última geração, de qualidade militar.

Os veículos XT foram desenhados com um sistema GPRS que permite o diagnóstico remoto* de possíveis problemas em partes electrónicas do veículo (motor, baterias, carregador de bateria, controlador, sistema elétrico, dispositivos auxiliares, etc.).

A tecnologia LED daytime headlight (luz diurna) aumenta drasticamente a autonomia destes veículos.

Há várias configurações de carga disponíveis: versão chassi, caixa de carga plana, caixa de carga com taipais laterias, com taipais em rede, com basculação electro-hidráulica em três lados, com contentor de recolha de resíduos em alumínio, com
ou sem sistema de elevação da caixa, lona e caixa de carga com 2 persianas laterais.

Estão disponíveis personalizações específicas para grandes frotas.

Com os modelos XT, estamos certos de estar perante uma nova gama de veículos elétricos de alto-rendimento da qual se falará durante muito tempo.

 

 
Você é um jornalista? Você tem um site? Pedido de informações sobre veículos elétricos XT Alke ':





Dados processados em conformidade com o Decreto Legislativo 196/03 e o "GDPR" 2016/679

(*) acessórios opcionais

 
As especificações técnicas, o design e o desempenho dos produtos listados neste catálogo são indicativos e podem sofrer alterações sem aviso prévio. 
Topo