Utilitários rodoferroviários elétricos
Para operações de transporte sobre trilhos e rodas

Por que escolher os utilitários rodoferroviários elétricos Alke'?
- Flexíveis: passa rapidamente dos trilhos às rodas e viceversa
- Compactos: circulam em locais onde os espaços são pequenos (túneis, galerias, condutas tubulares, etc.)
- Fortes: capacidade de carga até 1.000 kg
- Personalização: o módulo rodoferroviário pode ser combinado com outras configurações Alke'
- Made in Italy

O módulo rodoferroviário
A configuração módulo rodoferroviário foi desenvolvida pela ALKE' para os utilitários elétricos da linha ATX para dar o máximo em flexibilidade e velocidade quando se deve operar seja sobre trilhos, no modo ferroviário, ou em avenidas/ruas/vielas, no modo rodoviário.
O módulo é composto de braços hidráulicos que elevam, abaixam e movem o veículo a zero emissões. A sua ativação é feita através de um interruptor presente no painel de instrumentos dentro da cabina. Junto aos braços estão instalados luzes auxiliares dianteiras e traseiras de LED, além de quatro ganchos que servem para elevar/movimentar/baixar o veículo em, por exemplo, túneis subterrâneos.
Esta configuração pode ser combinada com praticamente todas as configurações disponibilizadas por Alke': caixa de carga aberta, furgão, ambulância elétrica, caixa de lona, caixa de armazenamento, entre outros.

- opera sobre trilhos e rodas
- braços hidráulicos para elevar o veículo
- faróis auxiliares de LED
- quatro ganchos para movimentação do veículo
Máxima flexibilidade
Os veículos elétricos Alke' rodoferroviários se adaptam perfeitamente à operação sobre trilhos e também sobre rodas. O módulo permite aos meios da linha ATX alcançarem locais de difícil acesso, com visibilidade limitada e com restrições ambientais, como, por exemplo, galerias (sejam rodoviárias como ferroviárias), condutas tubulares, túneis da metropolitana, entre outros. Estes utilitários são ideais para operações nas quais dimensões compactas, alta performance e zero emissões são fundamentais:
Transporte de materiais em condutas tubulares |
Transporte de trabalhadores dentro dos túneis |
Manutenção e limpeza de galerias e trilhos |
Primeiros socorros |
Vigilância e transporte em centros intermodais |

Linha ATX: alta performance mesmo nas condições mais duras
Os utilitários elétricos da linha ATX operam em qualquer situação, mesmo naquelas onde as circunstâncias são as mais difíceis, com máxima performance, força e em modo sustentável, graças à sua tecnologia, às soluções derivadas do segmento off-road e aos materiais inovadores utilizados na sua construção. Estes meios possuem elevada autonomia (de até 150 km, de acordo com a bateria montada no veículo) e podem trabalhar continuamente, em modo non-stop, devido a soluções como sistema de recarga rápido para as baterias de Lítio ou ainda o kit de substituição rápida de baterias.

Para os veículos rodoferroviários, Alke' aconselha os seguintes modelos:
Modelo ATX230EH | Utilitário a zero emissões com entre eixos standard e autonomia máxima até 75 km (de acordo com a bateria). descarregue os dados técnicos |
Modelo ATX240EH | Veículo elétrico com entre eixos standard e autonomia máxima de 150 km (segundo à bateria montada no veículo). Para o uso 7/24 pode ser montado o kit de substituição rápida de baterias (opcional). descarregue os dados técnicos |
Utilitários cabina dupla
A Alke' desenvolveu os utilitários elétricos cabina dupla e de dupla direção de movimentação para o uso em túneis e galerias (rodoviários e ferroviárias) ou em condutas tubulares de diâmetro reduzido. Esta configuração é disponível também na versão rodoferroviária e antideflagrante.