UGV - Viaturas com controlo remoto e condução autónoma

 

UGV - Viaturas com controlo remoto e condução autónoma

 

A tecnologia ALKE' está em constante evolução. A atividade contínua de pesquisa e desenvolvimento da empresa é impulsionada pelo desejo de fornecer aos seus clientes soluções avançadas no campo da mobilidade elétrica. Assim nasceu a nova divisão de Advanced Mobility na ALKE".
 

 

As principais vantagens dos veículos com condução autónoma:

  • UGV Ready: pronto para a condução autónoma
  • Modularidade completa do veículo
  • Sistemas informáticos de última geração
  • Constantemente ligado ao Cloud

 

Conetividade das viaturas elétricas da ALKE'

 

O que é a divisão ALKE' Advanced Mobility?

A ideia de desenvolver a advanced mobility nasceu e desenvolveu-se ao longo dos anos. A ALKE', em colaboração com importantes consórcios internacionais, graças a testes e pesquisas contínuas, desenvolveu sistemas avançados e soluções inovadoras de componentes que implementam veículos elétricos, criando plataformas completamente novas e de vanguarda. Estas viaturas elétricas de última geração são concebidas para atuar em atividades especiais ou extraordinárias, ou mesmo operações de rotina, em setores particularmente críticos onde a atual proposta de mobilidade eco-sustentável ainda não consegue proporcionar o máximo desempenho.

 

 

Setores de utilização para UGVs

  • Uso repetitivo e intensivo 24 horas por dia
  • Vigilância e logística em ambientes de alto risco
  • Situações com condições meteorológicas adversas
  • Situações em que é necessário diminuir horas/homem

 

Utilitários autónomos: usos frequentes

Aqui nos referimos a setores onde a segurança dos operadores está em risco ou em setores, tais como a logística, onde existe um espaço considerável para melhorias: a logística de condução autónoma, a logística intermodal otimizada ou a logística integrada com grids inteligentes. Estes são apenas alguns dos exemplos de campos em que a nova Advanced Mobility pode ser adotada para assegurar uma melhor gestão dos recursos disponíveis e maior eficiência operacional. A principal área de aplicação é certamente onde as atividades são repetitivas, tais como em centros logísticos ou instalações industriais. Em situações de alto risco, tais como catástrofes naturais ou em ambientes perigosas, a UGV é também utilizada para atividades de vigilância e logística. Uma vez desativado o modo UGV, o utilitário da ALKE' pode ser utilizado nas zonas urbanas e nas ZER porque está possui a homologação necessário. O UGV consegue conduzir de forma completamente autónoma seguindo rotas ou, em alternativa, pode ser controlada remotamente. É uma plataforma totalmente elétrica com um elevado grau de modularidade.

 

Controlo remoto e diagnoses das viaturas elétricas da ALKE' via Cloud

 

Como nos adaptamos a cada demanda?

A experiência global da ALKE nos mais diversos campos de aplicação, tanto em termos de setores como de condições geo-climáticas, é o maior trunfo do cliente. A base sólida e profunda da empresa é fundamental, além do conhecimento profundo das necessidades e exigências reais dos clientes, sendo a chave para criar soluções orientadas para o mercado. Não se trata apenas de pesquisa e desenvolvimento de protótipos, mas de veículos elétricos reais, desenvolvidos com tecnologias avançadas que permitem a sua utilização nas mais diversas e críticas condições. Será dada especial atenção pelos nossos peritos e engenheiros à integração de equipamento específicos em plataformas básicas, para permitir ao uso em atividades industriais, civis ou de segurança pública, garantindo total eficiência e segurança para os operadores. Esta categoria de equipamento pode ser integrado para beneficiar, por exemplo, setores tais como a logística avançada, o de combate a incêndios, os primeiros socorros, a vigilância, a limpeza, a gestão diferenciada de resíduos, a restauração, e muitos outros.

 

Projeto ALKE UGV para uso militar

 

Escreva-nos para obter mais informações sobre as viaturas com controlo remoto e condução autónoma da ALKE':





Dados processados em conformidade com o Decreto Legislativo 196/03 e o "GDPR" 2016/679

 

 

Topo