Viaturas elétricas ATX com homologação N1

Utilitários para o uso urbano

Viaturas elétricas ATX da ALKE' com homologação N1 - Utilitários para o uso urbano

 


As viaturas ATX da ALKE' possuem a homologação europeia N1: são utilitários elétricos ligeiros, com dimensões compactas e de alto desempenho.

 

 

Veículos comerciais ligeiros elétricos da ALKE' com homologação N1

 

Em geral, os veículos a motor concebidos e construídos para o transporte de mercadorias com pelo menos quatro rodas e massa não superior a 3,5 toneladas, na classificação internacional, enquadram-se na categoria de homologação N1 (camião). Estas viaturas com homologação N1 podem ser conduzidos com uma licença B. O número ou código de homologação caracteriza cada veículo e identifica de forma única os dados técnicos (tipo de motor e de carroçaria, número de assentos, dimensões características, etc.). As viaturas com homologação N1 também são frequentemente chamados de veículos comerciais leves para distingui-los dos pesados ou industriais.
Em alguns países os camiões com homologação N1 possui uma série de deduções: total do IVA além dos custos de uso e do pagamento do imposto de propriedade e da responsabilidade do carro sobre a capacidade, portanto com valores inferiores aos previstos para viaturas de passeio.
No caso de um camião elétrico, a economia é ainda maior porque, além da redução de custos em relação aos veículos a combustão da mesma categoria, em muitos países ela beneficia-se de vantagens consideráveis, como estacionamento gratuito e acesso ilimitado às zonas de tráfego restrito.

 

Furgão elétrico da ALKE' com homologação N1

 

A linha ATX da ALKE' de viaturas elétricas é homologada como camião de categoria N1, mais precisamente como "veículo completo" quando encomendado com uma configuração padrão de leito de carga, ou como "veículo incompleto" quando adquirido para a instalação de uma área de carga personalizada.
A homologação N1 permite o acesso a todas as facilidades e incentivos que esta homologação permite. O fato de ter uma homologação N1 a nível europeu também otimiza as práticas de entrada na Europa, entre outros. O utilitário ATX nasceu principalmente para uso rodoviário, utilizado para logística no centro histórico da cidade, por concessionárias municipais para atividades de coleta ou manutenção de resíduos, para serviços de entrega de correio e encomendas.
Estes veículos permitem o acesso a áreas muitas vezes proibidas a outros tipos de veículos e graças ao seu tamanho compacto são capazes de passar pelas estreitas vielas dos centros históricos, incluindo caminhos em montanhas com declives muito íngremes a serem superados.

 

 

ATX com aprovação N1
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