Viaturas de recolha seletiva

Carros elétricos para o transporte de lixo municipal

Viaturas para a recolha seletiva Alke' - Carros elétricos para o transporte de lixo municipal

 

Cada vez mais as câmaras municipais estão a adicionar viaturas elétricas nas suas frotas para operar na recolha seletiva e para o transporte de lixo. Vamos falar neste artigo dos principais motivos desta tendência.
 

 

As vantagens das viaturas Alke' de recolha seletiva:

  • Não poluem: melhor qualidade de vida nas zonas urbanas
  • Silenciosos: podem circular em qualquer hora do dia e da noite
  • Dimensões compactas: perfeitos para os espaços restritos em zonas ZER
  • Potentes e robustos: projetados para operar non stop em uso intensivo
  • Custos reduzidos de gestão da frota e de combustível

 

Veículo para o transporte de lixo urbano Alke'

 

A recolha dedicada que não incomoda

Um dos motivos principais que motivam as câmaras municipais e cooperativas responsáveis pelos serviços de higiene urbana a escolher os carros elétricos para a recolha dedicada de lixo é, sem dúvida, que eles são zero emissões, isto é, não poluem, o que é fundamental para a redução da poluição e da melhora da qualidade de vida nas zonas urbanas.
Além de não emitirem CO2, estes veículos são silenciosos, podendo operar em qualquer hora do dia e da noite. Com estas características, as viaturas elétricas da Alke' se transformam numa excelente ferramenta para oferecer um serviço de alta qualidade. Vejamos em seguida quais são alguns dos outros motivos que motivam as câmaras municipais a adicionarem utilitários elétricos nas suas frotas de recolha seletiva de lixo.

 

Carros de recolha seletiva de lixo Alke'

 

Veículos de recolha de lixo compactos, mas, ao mesmo tempo, potentes e robustos

Os veículos Alke' foram desenvolvidos para suportarem o trabalho intensivo: seu chassis é extremamente robusto e deriva de viaturas todo-o-terreno 4x4.Ao mesmo tempo, eles estão preparados para a operação non-stop em turnos de trabalhos contínuos: possibilidade de escolha por uma bateria de alta capacidade, pelo sistema de recarga rápido para as baterias de Lítio ou ainda pelo kit de substituição rápida de baterias.
Em zonas ZER, onde é comum encontrar espaços restritos de circulação, as viaturas elétricas da Alke' desempenham a sua função com excelência, graças às suas dimensões compactas e à sua excelente manobrabilidade, além de oferecer um desempenho único na sua categoria. O motor elétrico destes meios elétricos de recolha dedicada de lixo possuem alcança rapidamente o torque máximo mesmo a zero giros, proporcionando partidas velozes mesmo em subidas com percentual de inclinação alto.
A caixa de lixo possui três opções de capacidade: 2.2 m3, 2.8 m3 ou 1.7 m3 (este último na versão COMBI). Entre os acessórios destacam-se o sistema de recolha de contentor domestico com capacidade para 120 - 240 - 360 litros, além da cobertura de lona. A Alke' oferece ainda as versões COMBI: com caixa de armazenamento e com lavadora de alta pressão.

 

Recolha de lixo residencial

Recolha de lixo residencial

Serviço de higiene urbana

Serviço de higiene urbana

Recolha contentor doméstico

Recolha contentor doméstico

 

Economia nos custos de combustível

Os camiões para a recolha seletiva da Alke' foram desenvolvidos para economizar: o custo para "encher o depósito" de um veículo elétrico Alke', ou seja, recarregar as baterias, é de cerca 2 euros, e a autonomia é até 150 km, dependendo da bateria instalada. Além do mais, estes veículos possuem o travão-motor com recuperação de energia que propicia níveis elevados de manobrabilidade e segurança e redução do consumo energético até 30%.
O motor elétrico é projetado para otimizar o consumo na recolha dedicada residencial, onde os deslocamentos são curtos e a velocidade não é elevada. O seu sistema de resfriamento permite operar em dias de alta temperatura e de uso intensivo.

 

 

Viaturas para a recolha dedicada de lixo Alke'
Escreva-nos uma mensagem para receber informações sobre as viaturas de recolha seletiva municipal da Alke'.





Dados processados em conformidade com o Decreto Legislativo 196/03 e o "GDPR" 2016/679

 

 

Topo