Veículos elétricos com desempenho de um 4x4

4 coisas que você deve saber sobre veículos off-road

Veículos elétricos con desempenho de um 4x4 - 4 coisas que você deve saber sobre veículos off-road

 

Os veículos elétricos off-road da Alke' têm desempenho superior em comparação aos tradicionais veículos a gasóleo de mesmas características e, em 99% dos casos, performance equivalente aos veículos a gasóleo do mesmo segmento, mesmo que as viaturas Alke' possuam tração exclusivamente traseira.

 

 

Porque escolher os veículos elétricos Alke' com tração traseira para aplicações off-road?

  • Motor potente com máximo torque imediato
  • Mecânica derivada dos veículos militares
  • Utilitários robustos com tração comparável de um 4x4
  • Acessórios off-road: pneus e guincho

 

Veículos elétricos 4x2 para aplicações off-road

 

O melhor desempenho no segmento

Motor
Os utilitários elétricos da linha ATX da Alke' vem com um motor muito potente de 14kW de pico.
A distribuição do torque é diferente se comparado com um veículo de combustão tradicional: nos meios com motor elétrico o torque máximo é alcançado instantaneamente, permitindo partidas e arranques com o máximo nível de desempenho, mesmo nas condições de operação mais difíceis.
Suspensão
A suspensão dianteira MacPherson e a suspensão traseira com ponte De-Dion e barra estabilizadora, além do peso da bateria, garantem a perfeita aderência das rodas das viaturas elétricas Alke' ao terreno, mesmo em aplicações fora de estrada.

 

icon features
  • potência máxima: 14 kW
  • inclinação máxima superável: 35%
  • ideal para os terrenos mais difíceis
  • desempenho de um 4x4
 

 

Veículo ATX na neve

Veículo ATX na neve

Inclinação máxima: 35%

Inclinação máxima: 35%

ATX para o agroturismo

ATX para o agroturismo

 

Veículo muito robusto, com tração comparável a de um 4x4

As viaturas de zero emissões da Alke' possuem uma configuração com baricentro muito baixo e localizado na parte traseira do chassis.
No caso que o meio esteja a transportar o equivalente à capacidade máxima de carga, a maior parte do peso será suportada pelas rodas motrizes traseiras. Consequentemente, o veículo não ficará desequilibrado na parte dianteira como acontece normalmente com os veículos com cabina avançada, e neste caso estes meios podem perder facilmente a aderência.

 

icon features
  • excelente design do chassis
  • ótima configuração, mesmo com carga máxima
  • veículo sempre balanceado
  • máxima aderência das rodas ao terreno
 

 

Eixo traseiro reforçado

Eixo traseiro reforçado

Motor e bateria Alke'

Motor e bateria Alke'

Pneus off-road

Pneus off-road

 

Máxima aderência

Os utilitários off-road da Alke' podem vir com pneus mistos (garden/city) instalados ou com pneumáticos especiais para o off-road (tractor type), que asseguram máxima aderência em estradas de terra, na neve, no gelo ou na areia muito fina, ou seja, em locais que antes eram exclusivos dos veículos 4x4 que funcionam com combustíveis fósseis.

 

icon features
  • pneus mistos de série
  • opcional: pneumáticos off-road
  • máxima aderência em terrenos irregulares
  • enfrenta sem problemas a areia, a neve e o gelo
 

 

Para o uso off-road a Alke' recomenda:

ATX230E

Veículos elétricos off-road ATX230E

Caixa basculante

Utilitários com plataforma basculante

Veículos com pá limpa neves

Veículos com pá limpa neves

 

 

 

Veículos comerciais elétricos fora de estrada Alke' - Linha ATX
Veículos comerciais elétricos fora de estrada Alke'
Linha ATX
Solicite os preços dos veículos elétricos off-road Alke'.





Dados processados em conformidade com o Decreto Legislativo 196/03 e o "GDPR" 2016/679

 

Topo