Veículos elétricos com desempenho de um 4x4
4 coisas para saber sobre veículos off-road
Os veículos elétricos todo-o-terreno da Alke' têm desempenho superior em comparação aos tradicionais veículos a gasóleo de mesmas características e, em 99% dos casos, performance equivalente aos veículos a gasóleo do mesmo segmento, mesmo que as viaturas Alke' possuam tração exclusivamente traseira.
Porque escolher os veículos elétricos Alke' com tração traseira para aplicações todo-o-terreno?
- Motor potente com máximo torque imediato
- Mecânica derivada dos veículos militares
- Utilitários robustos com tração comparável de um 4x4
- Acessórios off-road: pneus e guincho
- Gestão da frota ALKE' através do Cloud Connected
O melhor desempenho no segmento
Motor
Os utilitários elétricos da linha ATX da Alke' vem com um motor muito potente de 14kW de pico.
A distribuição do torque é diferente se comparado com um veículo de combustão tradicional: nos meios com motor elétrico o torque máximo é alcançado instantaneamente, permitindo partidas e arranques com o máximo nível de desempenho, mesmo nas condições de operação mais difíceis.
Suspensão
A suspensão dianteira MacPherson e a suspensão traseira com ponte De-Dion e barra estabilizadora, além do peso da bateria, garantem a perfeita aderência das rodas das viaturas elétricas Alke' ao terreno, mesmo em aplicações fora de estrada.
- potência máxima: 14 kW
- inclinação máxima superável: 35%
- ideal para os terrenos mais difíceis
- desempenho de um 4x4
Veículo muito robusto, com tração comparável a de um 4x4
As viaturas de zero emissões da Alke' possuem uma configuração com baricentro muito baixo e localizado na parte traseira do chassis.
No caso que o meio esteja a transportar o equivalente à capacidade máxima de carga, a maior parte do peso será suportada pelas rodas motrizes traseiras. Consequentemente, o veículo não ficará desequilibrado na parte dianteira como acontece normalmente com os veículos com cabina avançada, e neste caso estes meios podem perder facilmente a aderência.
- excelente design do chassis
- ótima configuração, mesmo com carga máxima
- veículo sempre balanceado
- máxima aderência das rodas ao terreno
Máxima aderência
Os utilitários off-road da Alke' podem vir com pneus mistos (garden/city) instalados ou com pneumáticos especiais para todo-o-terreno (tractor type), que asseguram máxima aderência em estradas de terra, na neve, no gelo ou na areia muito fina, ou seja, em locais que antes eram exclusivos dos veículos 4x4 que funcionam com combustíveis fósseis.
- pneus mistos de série
- opcional: pneumáticos off-road
- máxima aderência em terrenos irregulares
- enfrenta sem problemas a areia, a neve e o gelo
Para o uso todo-o-terreno a Alke' recomenda: